1 de julho de 2009

Premiação da Olimpíada Potiguar de Física

Ontem (30/06) foi realizada as premiações das olimpíadas brasileira e potiguar de física que aconteceu no Departamento de Física da UFRN. Sentado em uma das cadeiras, do auditório, estava um apodiense ouvindo atentamento toda explanação do coordenador, Adriano Souza, mostrando que a Olimpíada Brasileira de Física vem crescendo muito em todo país, principalmente no RN.
O importante é que este apodiense não era qualquer um, mas o 1º lugar da Olimpíada Potiguar de Física do 8º e 9º, ex-aluno da Escola Lourdes Mota, Jackson Emmanuel de Lucena foi o aluno de escola pública que se destacou na terceira fase no laboratório de física da UFRN, sem contar que a escola Lourdes Mota não tem laboratório, para o professor Adriano mostra que o estudante tem um potencial invejável e que deve ser aproveitado.
O Colégio Ciências Aplicadas de Natal ofereceu uma bolsa com toda mordomia, sem contar que antes já havia uma proposta do Colégio Padrão de Mossoró.
O estudante natalense Márcio Paiva (Colégio Ciências Aplicadas), 16 anos, vai participar da 40ª Olimpíada Internacional de Física, de 12 a 19 de julho, no México. É a primeira vez, em toda a história do projeto, que o Brasil terá um representante do Rio Grande do Norte. A equipe brasileira será formada por mais 4 estudantes: 1 de Pernambuco , 1 do Ceará e 2 de São Paulo.
Agradecer o apoio da Prefeitura de Apodi na pessoa da prefeita Goreti Pinto, Mara Marlizete (secretária de educação), Flávia Cristiva (secretária adjunta de educação) e ao diretor da escola Givanilson Caetano que não mediram esforços para que a viagem fosse um sucesso. Sem esquecer de Cardoso.


Medalhas ========================Jackson recebendo a medalha


Prof. Dehon, Jackson e Prof. Adriano== Cardoso, Givanilson, Jackson, Adriano, Dehon e Berenice




Jackson na Rádio Vale do Apodi============ Rádio Cidade FM

Nenhum comentário: