O importante é que este apodiense não era qualquer um, mas o 1º lugar da Olimpíada Potiguar de Física do 8º e 9º, ex-aluno da Escola Lourdes Mota, Jackson Emmanuel de Lucena foi o aluno de escola pública que se destacou na terceira fase no laboratório de física da UFRN, sem contar que a escola Lourdes Mota não tem laboratório, para o professor Adriano mostra que o estudante tem um potencial invejável e que deve ser aproveitado.
O Colégio Ciências Aplicadas de Natal ofereceu uma bolsa com toda mordomia, sem contar que antes já havia uma proposta do Colégio Padrão de Mossoró.
O estudante natalense Márcio Paiva (Colégio Ciências Aplicadas), 16 anos, vai participar da 40ª Olimpíada Internacional de Física, de 12 a 19 de julho, no México. É a primeira vez, em toda a história do projeto, que o Brasil terá um representante do Rio Grande do Norte. A equipe brasileira será formada por mais 4 estudantes: 1 de Pernambuco , 1 do Ceará e 2 de São Paulo.
Agradecer o apoio da Prefeitura de Apodi na pessoa da prefeita Goreti Pinto, Mara Marlizete (secretária de educação), Flávia Cristiva (secretária adjunta de educação) e ao diretor da escola Givanilson Caetano que não mediram esforços para que a viagem fosse um sucesso. Sem esquecer de Cardoso.
Medalhas ========================Jackson recebendo a medalha
Prof. Dehon, Jackson e Prof. Adriano== Cardoso, Givanilson, Jackson, Adriano, Dehon e Berenice
Jackson na Rádio Vale do Apodi============ Rádio Cidade FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário