27 de julho de 2009

Porque Despedi Minha Secretária

Era meu 45° aniversário e eu não estava "lá essas coisas" naquela manhã. Dirigi-me à copa para tomar café e na expectativa de que minha mulher alegre dissesse: "Feliz aniversário, querido". Porém, ela nem ao menos me disse bom dia. Pensei: "essa é a mulher que você merece". Imaginei que certamente as crianças lembrariam, porém chegaram para o café e não disseram uma só palavra. Já estava bastante desanimado, mas me senti um pouco melhor quando entrei no escritório e Janete minha secretária disse: "Bom dia chefe "Feliz aniversário", finalmente alguém havia lembrado.
Trabalhei até ao meio dia quando Janete entrou em minha sala dizendo "Sabia chefe, está lindo o dia lá fora, e já que é o dia do seu aniversário poderíamos almoçar juntos, só o senhor e eu". Fomos a um lugar bastante reservado, no campo, nos divertimos e no caminho de volta ela sugeriu "Chefe com este dia tão lindo acho que não devemos voltar ao escritório. Vamos até o meu apartamento e lá tomaremos uns drinques".
Dirigimos-nos então, para o apartamento dela e enquanto eu saboreava um martini ela disse: "Chefe, se não se importa eu vou até o meu quarto vestir uma roupa mais confortável", tudo bem", respondi, fiquei a vontade. Decorridos mais ou menos 5 minutos, ela saiu do quarto carregando um bolo enorme, seguida por minha mulher, meus filhos todos cantando "parabéns a você".
E lá estava eu nú, só de meia sentado na sala.

Nenhum comentário: