19 de julho de 2010

Parabéns Rancho Alegre 3º lugar Nacional


A Quadrilha Raio de Sol-PE, é a grande campeã Nacional 2010, 3º Lugar no Penambucano e Nordestão, a Junina pernambucana deu mais um show e venceu com méritos a sexta edição do Festival Nacional de Quadrilhas Juninas.

1º Lugar - Raio de Sol / Pernambuco
2º Lugar - Cafundó do Brejo / Tocantins
3º Lugar - Rancho Alegre / Apodi - Rio Grande do Norte


Detalhes das Apresentaçães de Todas as Concorrentes do 6º Festival Nacional de Quadrilhas Juninas
O Festival foi marcado por pela falta de representantes de alguns dos principais estado dos nordeste e outros estados com liga ou federação filiada a confebraq, mesmo com todo o apoio do governo do Acre vários estados ficaram de fora do Nacional , os estados de Alagoas, Paraíba, Ceará, Sergipe, Bahia, Piauí, Maranhão foram os estados nordestinos que não mandaram representantes para Rio Branco.


Veja a Seguir todas as Quadrilhas participantes do Nacional 2010
Pega-Pega/AC
Raio de Sol/PE
Pau Melado/DF
Marupiara/AM
Juabp/RO
Radio Farol/RO
Rancho Alegre/RN
Cafundó do Brejo/TO
Matutos na Roça/AC



Rancho Alegre conta a história da sanfona com muito bom humor - Rio Grande do Norte


A representante do Rio Grande do Norte conta a história de um dos mais tradicionais instrumentos da cultura nordestina, a sanfona. O tema é desenvolvido durante a apresentação do casamento, numa trama levada com muito bom humor.


A história se desenvolve quando é roubada a sanfona em uma festa de casamento. A confusão que se segue só tem fim quando a noiva ganha uma nova sanfona, dando início à festa de casamento. “Procuramos contar, de forma rápida, um pouco da história da sanfona e falar sobre sua importância para a nossa cultura”, disse Arthur Morais, um dos organizadores da quadrilha.


Ele conta que a quadrilha é composta por 18 pares e mais 15 organizadores. A quadrilha quase fica sem se apresentar. O problema é que o caminhão que trazia os adereços saiu do Rio Grande do Norte na terça-feira e só chegou em Rio Branco no final da tarde deste domingo. “Tememos que os adereços não chegassem a tempo”, desabafou Arthur.


A Rancho Alegre se mantém graças ao patrocínio de empresas públicas e privadas. O grupo também desenvolve atividades de teatro e outras manifestações culturais e, vez por outra, realiza atividades sociais para angariar fundos.

Fonte da reportagem: http://erivanmorais.zip.net/

Nenhum comentário: