15 de fevereiro de 2010

Sisu tem 29 mil vagas em universidades públicas na 2ª etapa de seleção; inscrições estão abertas

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação) tem 29.240 vagas em 51 instituições de ensino superior na segunda etapa de inscrição de 2010. Os interessados, devem fazer a inscrição até sábado (20), pelo site do sistema.

Podem participar deste processo seletivo os estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2009 e não se inscreveram na primeira etapa do Sisu, realizada entre os dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro, ou que se inscreveram, mas não foram selecionados. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, das 6h às 23h59.

Os candidatos não selecionados na primeira etapa e que desejam candidatar-se novamente às vagas devem efetuar nova inscrição no sistema, escolhendo uma opção de curso e instituição. É possível optar pelo mesmo curso da primeira etapa. Também podem se inscrever os estudantes que não participaram da primeira etapa.

O resultado dos aprovados na segunda etapa será divulgado no dia 22 de fevereiro. O sistema terá ainda uma terceira etapa de inscrições, que ocorrem de 1º a 3 de março.

Fonte: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2010/02/15/ult1811u575.jhtm

Faça sua inscrição aqui
http://sisu.mec.gov.br/

Nenhum comentário: