1 de fevereiro de 2010

Correios abrem 4.355 vagas para Programa Jovem Aprendiz

Os Correios abriram 4.355 vagas para o Programa Jovem Aprendiz. As oportunidades são válidas para jovens entre 14 e 21 anos de todo o país que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. As inscrições podem ser feitas de 8 a 26 de fevereiro, no portal da empresa ou nas agências dos Correios listadas no edital do concurso. A taxa é de R$ 10.


A seleção conta com prova escrita, eliminatória e classificatória, além de questões objetivas de língua portuguesa, matemática e ciências. Data e locais de aplicação das provas ainda estão a definir. O aprendiz receberá um salário mínimo-hora, que equivale a aproximadamente a metade do mínimo vigente. Além disso, terá direito a vale transporte, vale alimentação no valor de R$ 240,35 e atendimento médico e odontológico em ambulatórios da empresa.


O concurso adota uma política de inclusão: 5% das vagas são destinadas a pessoas portadoras de deficiências físicas, não havendo limite de idade para elas. Os contratos valem por dois anos. São 20 horas de trabalhos semanais, distribuídas da seguinte forma: oito delas serão destinadas à formação técnico-profissional como auxiliar administrativo e as 12 restantes, a atividades de iniciação profissional.


Candidatos menores de 18 anos devem apresentar, no momento da inscrição, autorização dos pais ou responsáveis. Se aprovados, os concursados devem apresentar certificado de conclusão do ensino médio ou comprovante de matrícula. Os selecionados em edições passadas do concurso que ainda se enquadrem nos critérios de participação, terão de efetuar nova inscrição para concorrer este ano.

Deu no Nominuto

Fonte: http://www.foconews.com.br/

Nenhum comentário: