6 de fevereiro de 2010

Nota mínima para o ProUni é de 400 pontos

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) começam hoje com a oferta de 169 mil bolsas em 1.399 instituições particulares de ensino superior de todo o País. Dessas, 86 mil serão integrais. Para participar, o candidato precisará ter média de 400 pontos entre as cinco provas que compuseram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009. As regras foram divulgadas ontem pelo Ministério da Educação (MEC).

A nota, abaixo da média do Enem de 500 pontos, foi considerada adequada pelo MEC porque é a mesma calculada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para certificar que um estudante tem as competências básicas em cada uma das áreas avaliadas. Por ser uma média simples, mesmo o aluno que ficou abaixo disso em uma das provas pode participar, desde que no total atinja 400 pontos.

A secretária de Ensino Superior do MEC, Maria Paula Dallari, afirma que não há risco de um aluno com notas muito baixas ser aprovado. "Historicamente os selecionados tem médias muito superiores à nota mínima exigida." De acordo com a secretária, cerca de 90% dos estudantes que fizeram o Enem estão aptos a participar do ProUni, se depender da nota.

Fonte: http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=23407329

Nenhum comentário: