2 de setembro de 2013

IV Conferencia Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente da Escola Sebastião Gomes de Oliveira

A Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira- Distrito de Melancias-Apodi-RN, realizou nesta Sexta-feira, dia 30 de Agosto de 2013, a IV CONFERENCIA INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE, com o Tema: VAMOS CUIDAR DO BRASIL COM ESCOLAS SUSTENTÁVEIS.

Atividades

As atividades foram as seguintes: Exibições de Vídeos sobre a problemática do lixo - talvez o maior causador das mudanças climáticas e outro efeitos catastróficos à natureza; 
Pesquisas em livros e internet sobre como cuidar melhor do nosso planeta; 
Rodas de dialogo/ conversas entre alunos e professores - dentre eles citamos os professores: Carlos Jose Carlinhos - Professor de Ciências e Geografia, Poli Raposo - Professora de História e Cultura, Berg Cavalcante - professor de Educação Física e Gicleana- Professora de Língua Portuguesa. 
Realizamos uma oficina de Reciclagem, onde na qual foram confeccionados: Brinquedos, objetos de Decoração - dois Puffs de Garrafas pet, algodão de resto de fraldas descartáveis e tecido; 
Inicio da COLETA SETETIVA DE LIXO ELETRÔNICO, tendo como parceira a Escola Municipal Raimunda Florêncio. 
Distribuição de Panfletos com a divulgação do Projeto Escola Consciente - Planeta saudável e solicitando apoio da própria comunidade no que diz respeito a REDUÇÃO DE LIXO na comunidade, dentre outras atividades. 
Ontem foram apresentados 3 projetos: BIBLIOTECA ECOLÓGICA, O LIXO QUE VIROU BRINQUEDO E ESCOLA CONSCIENTE - PLANETA SAUDÁVEL. 
Tivemos a presença de Flavia Silveira - Técnica da 13ª DIRED, dos Gestores: Ismael Simao  e Anazilda Meneze, do Diretor da Escola Raimunda Florencio, Xavier Pinto, dos Professores: Iva, Carlinhos, João Dehon de Sousa, Neires Barbosa, Gicleana da Secretária Geral, Iris da Professora do Mais Educação, Geane, equipe de apoio e alguns alunos do Ensino Médio, alem dos alunos do 6º ao 9º Ano. 
Além da apresentação dos projetos, tivemos a maravilhosa apresentação da Coreografia PLANETA ÁGUA - música de Guilherme Arantes, Exibições de dois vídeos abordando a situação do nosso Meio Ambiente. Conversas, discussões sobre os cuidados que devemos ter com nossa localidade, município, estado, país, enfim, com nossa grande casa - TERRA. Foram eleitas a Delegada - Jaqueline e Suplente, Raquel Ferreira. 
O projeto Eleito pelos alunos foi " O LIXO QUE VIROU BRINQUEDO"- dentro do Subtema TERRA. Agradecemos a todos que estiveram presentes. Vamos continuar desenvolvendo os outros dois projetos. Iremos nos reunir para planejar em como continuar os mesmos.
Convém ressaltar que a Escola Sebastião Gomes de Oliveira em Melancias, já possui a AGENDA 21, que foi elaborada, entre Maio e Junho de 2012 e que, os 13 objetivos/propostas dessa agenda, foi resultado de todo um trabalho de sensibilização e pesquisa de todos os alunos, professores do 6º ao 9º e demais servidores da referida Unidade de Ensino. Ainda ressaltamos que temos tudo registrado no Livro da COM VIDA da Escola.
Veja algumas fotos:








 
Os alunos Juninho Carmo e Danilo Freire, apresentando o Projeto Escola Consciente- Paneta Saudável...Parabéns alunos... O projeto não foi o eleito, mas vamos dar continuidade no mesmo, afinal,muitos de vocês sugeriram em 2013, coletas seletivas de lixo, inclusive o LIXO ELETRÔNICO
Matéria feita pelo  Prof. Raimundo Torres 
 

Nenhum comentário: