15 de setembro de 2013

ESCOLA SEBASTIÃO GOMES PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

Alunos do Mais Educação no Desfile do Agosto da Alegria

O Programa Mais Educação é direcionado às crianças, adolescentes e jovens de Escolas Públicas de Ensino Básico. Criado por meio de Portaria Normativa Interministerial sendo objetivo do Governo Federal a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da educação integral. A iniciativa promove a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar entre profissionais da educação e de outras áreas, além das famílias e outros atores sociais, sob coordenação da escola e de professores.  Sob a coordenação de um professor efetivo da unidade escolar, que planeja e organiza juntamente com os monitores, as atividades realizadas com os alunos numa jornada escolar de 7 horas diárias, Proporcionando momentos de discussão sobre a Educação Integral e suas possibilidades no contexto educacional.    A Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira desenvolve as seguintes atividades  do Programa Mais Educação.
O mais  Educação tem como Coordenadora Anazilda Menezes 
Alunos do Mais Educação no  no Agosto da Alegria

 
 ATIVIDADE - LETRAMENTO:Monitora; Carineia Rodrigues.
A atividade de Letramento está inserida no Macrocampo Acompanhamento Pedagógico. São realizadas atividades que visam o desenvolvimento da função social da língua portuguesa, comunicação verbal, leitura e escrita, por meio de ações que tenham como foco a compreensão e produção de textos dos mais diversos gêneros em diferentes situações comunicativas, tanto na modalidade escrita quanto na modalidade oral.
 
 ATIVIDADE – PINTURA: Monitor; José Francisco..
A atividade de Pintura está inserida no Macrocampos Cultura e Artes. São realizadas atividades que priorizam o estudo teórico e prático da linguagem pictórica, o desenvolvimento intelectual, por meio do ato de criação, emocional, social, perceptivo, físico e estético, tendo como mote a pintura como arte.



ATIVIDADE – TEATRO: Monitora; Geane Freire. A atividade de Teatro está inserida no Macrocampos Cultura e Artes. São desenvolvidas atividades que visem a promoção por meio dos jogos teatrais de processos de socialização e criatividade, desenvolvendo nos educandos a capacidade de comunicação pelo corpo em processos de reconhecimentos em práticas coletivas.
Alunos do Mais Educação Apresentação na Conferencia de Meio Ambiente  da Escola
Agroecologia: Monitor; José Lázaro.
A atividade de Canteiros Sustentáveis,COM-VIDA Conservação do Solo e Composteira (ou Minhocário) Cuidado com Animais,Uso Eficiente de Água e Energia.


Fonte: http://eesgomes.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: