11 de agosto de 2010

Amigos da Escola promove ações em Natal e Apodi

O Projeto Amigos da Escola realiza nesta quarta-feira (11), a partir das 8h, o 3º dia temático – Minha escola, minha Comunidade, com uma produção simultânea nas escolas de Natal e da cidade de Apodi. Nesta Capital, o evento irá contar com a participação de 05 escolas da rede estadual e uma municipal.

A programação vai ser realizada na escola estadual Monsenhor Alfredo Pegado, em Mãe Luiza, com exposições dos projetos pedagógicos, palestras sobre o programa , oficinas de artesanato, produção textual, painéis, registros fotográficos da história do bairro de Mãe Luiza, maquetes produzidas pelos alunos. Além de apresentações culturais na praça da avenida João XXIII, localizada em frente a escola com apresentações de recitais poéticos, balé quadrilha, dança aeróbica, swingueira.

Em Apodi a programação será desenvolvida na escola estadual professor Gerson Lopes com as seguintes atividades: oficina e exposição de livros da academia Juvenil de Letras exposições de escritores e educadores apodienses exposição do Lajedo do sítio arqueológico de Soledade diversidade da cultura afro-brasileira, oficinas de libras oficinas de pinturas e cantinho da leitura. Haverá também uma extensa programação na praça Getúlio Vargas, com a participação da banda pau e lata, capoeira, teatro e apresentações de palhaços e etc.

O objetivo principal da realização deste evento é estabelecer uma relação mais próxima da escola com a sociedade na perspectiva de promover vínculos de confiança entre a escola, pais, alunos, educadores e demais segmentos da sociedade civil. Outro aspecto importante é viabilizar através desse encontro, uma rede social de interesses que possam ser compartilhados com uma cultura de mobilização social em busca da democratização do ensino como um direito universal a todo cidadão.

O evento é fruto de uma parceria da TV Globo através da sua afiliada a INTER TV Cabugi, Undime/ Secretaria Municipal de Educação de Apodi, Posto de Saúde do Bairro de Mãe Luiza, Comando de Policiamento da Capital, Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Instituto Técnico e Científico de Policia – ITEP, como também com o apoio de entidades filantrópicas, empresários, voluntários, educadores pais alunos, educadores, funcionários e demais segmentos da sociedade civil organizada.

Fonte: http://www.educacao.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/seec/imprensa/enviados/noticia_detalhe.asp?nCodigoNoticia=21416

Nenhum comentário: