21 de novembro de 2009

Alunos da comunidade de Baixa Fechada são destaque nas Olimpíadas de Matemática


Os alunos Bruna Valyssa e Jean Carlos da comunidade de Baixa Fechada, que atualmente estudam na Escola Municipal Lourdes Mota, se destacaram nas Olimpíadas de Matemática, como primeiro e terceiro colocados, respectivamente, no município.

Eles estudaram toda a primeira etapa do Ensino Fundamental na Escola Isolada de Baixa fechada, comunidade onde eles residem e que trabalha em regime de multiseriação, com as professoras Jacinta Gama e Francisca e Francisca de Oliveira, inseridos no programa Escola Ativa.

O programa Escola Ativa combina uma série de elementos e instrumentos de caráter administrativo e pedagógico que busca estimular a participação, aprendizagem cooperativa, companheirismo e solidariedade. “Os resultados dessa metodologia só vão aparecer quando o aluno muitas vezes já está numa outra escola, como é o caso de Bruna e Jean, mas não podemos tirar o mérito dessas professoras”, analisa Cláudia Pinto, técnica responsável pelas escolas isoladas.

Como premiação pelo resultado alcançado nas olimpíadas, os alunos foram premiados. Bruna, primeira colocada, recebeu um computador e um kit de livros literários e Jean, segundo colocado, uma bicicleta e um kit de livros literários.

Fonte: http://dired.zip.net/
Com algumas adaptações

Nenhum comentário: