5 de dezembro de 2008

Representantes do povo não comparecem a fundação da AEL

Na noite de ontem (04) a cidade de Apodi foi palco de um dos maiores eventos, culturalmente falando, do Brasil. Foi a fundação da Academia Estudantil de Letras – AEL, o evento aconteceu na Casa de Cultura Popular de Apodi. A Academia Estudantil de Letras recebeu como patrono maior o cordelista Antonio Francisco, esta é a segunda academia do país. A solenidade contou com a presença da sociedade apodiense, mas nenhum político com mandato compareceu ao evento.
Um evento de uma grande importância literária, a fundação da AEL contou com a presença de figuras ilustres como Caio Cezar Muniz e o poeta Antonio Francisco, patrono da AEL. A academia da cidade de Apodi é a segunda do Brasil, a primeira é na capital São Paulo.
Um evento que fez parte da história do Nordeste não contou com a presença de nenhum político com mandato, nem mesmo o prefeito da cidade e a secretária municipal de educação, cuja presença seria de, no mínimo, obrigação, não compareceram e também não enviaram representantes. O convite foi estendido, através da imprensa, para toda a população da cidade.

A cademia Apodiense de Letras não prestigia evento

Durante a fundação da Academia Estudantil de Letras – AEL podia-se perceber claramente a completa ausência dos membros da Academia Apodiense de Letras – AAPOL, nem mesmo o presidente Marcos Pinto, que foi um dos homenageados, esteve presente ao evento. A exemplo do presidente os demais imortais do município não compareceram a fundação da AEL.
O radialista Fábio Soares comentou a ausência dos integrantes da AAPOL “O fato caracterizou uma grande decepção para a sociedade, uma vez que ficou evidenciado a falta de interesse dos imortais pela educação do município”. disse.


É triste como as pessoas não valorizam a educação.

Nenhum comentário: