8 de dezembro de 2008

Escola Lourdes Mota (Apodi) destaca mais uma vez no PROCEFET.

A Escola Lourdes Mota (Apodi) mais uma vez mostrou o seu trabalho no preparo dos alunos para a vida profissional. Assim como havia sido no ano passado, este ano não foi diferente, foram aprovados 3 alunos para o CEFET, são eles: RAIMUNDO JOVINO DE OLIVEIRA NETO - Eletrotécnica – Vespertino; JEFFERSON LUAN CAETANO JORGE DE MOURA - Informática – Matutino e JACKSON EMMANUEL DE LUCENA SOUSA - Mecânica – Matutino.
Lembrando que desde 2003 a escola se destaca no cenário potiguar. Em 2003 ÁLEF GIOVANE foi o 4º melhor aluno na Olimpíada de Matemática do Rio Grande do Norte, já em 2004 ele foi o 1º lugar, o que marcou foi ser aluno de uma escola pública. Em 2005 foi a vez de DANIEL MIQUÉIAS ser o 13º melhor aluno do RN, sendo também aprovado no PROCEFET 2006 e ainda ganhando uma medalha de prata e uma bolsa de pesquisa na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). No ano de 2006 foram aprovados no PROCEFET 2007 os alunos TAISA DAIANE e TIAGO BRUNO, sendo o último premiado com medalha de bronze na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), no PROCEFET 2008 foram aprovados os alunos ANA PAULA DA COSTA, TIAGO WERNNY e MAXIMILIANO DE LIMA, também tivemos a participação de RAIMUNDO JOVINO no soletrando em Natal, ficando entre os 6 melhores do estado e este ano mais uma vez a escola fez a sua parte. Lembrando que a nossa representante no Soletrando, HÉLLEN JAMILY, não foi participar da seletiva em Natal por falta de transporte. Sem contar que o aluno JACKSON EMMANUEL DE LUCENA SOUSA foi classificado para a 3ª fase da OBF (Olimpíada Brasileira de Física) onde fez a prova em Natal e está esperando o resultado.
Os professores não medem esforços para que a clientela tenha um futuro melhor. Muitas vezes a educação é deixada de lado por não ter verbas para que seja desempenhado um bom trabalho de melhoria nossos jovens.

Nenhum comentário: