20 de dezembro de 2012

Resultado final do ProITEC é divulgado

19/12/2012 - Candidatos das Listas 3 e 4 deverão comprovar renda familiar no período de 7 a 11 de janeiro

A Pró-reitoria de Ensino do IFRN, através da Coordenação de Acesso Discente, divulgou hoje (19) o resultado final do ProITEC – Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania, referente a 50% das vagas para os cursos técnicos de nível médio na forma integrada e destinado exclusivamente a alunos da rede pública.
Devido à Lei de Cotas, foram publicadas quatro listas de aprovados – Lista 1; Lista 2; Lista 3 e Lista 4. Os candidatos descritos nas listas 3 e 4, que declararam ter renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo por pessoa, deverão apresentar os documentos comprobatórios da renda declarada no período de 7 a 11 de janeiro de 2013.Devem comprovar a renda todos os alunos presentes nessas listas, tanto aprovados quanto habilitados. 
Caso não seja feita a comprovação, o candidato aprovado perderá sua vaga e o habilitado poderá ser convocado, conforme a ordem de classificação. Os documentos necessários para a comprovação da renda estão descritos neste documento. Para conferir o horário de atendimento dos câmpus, clique aqui.
O candidato com o status de habilitado está classificado, mas não foi aprovado dentro do número de vagas disponíveis para o curso. O status aprovado aparecerá para os candidatos que conseguiram se classificar dentro do número de vagas. 
Para todos os aprovados, as matrículas serão realizadas dias 21 e 22 de fevereiro de 2013, nas Diretorias Acadêmicas dos cursos e nos horários previstos aqui. Para visualizar a lista de documentos necessários para o ato da matrícula, acesse aqui.

As listas de aprovados
“Devido à legislação de cotas, tivemos que fazer algumas alterações na forma como processamos e publicamos nossos resultados. No caso da edição do ProITEC, que é voltado apenas para alunos de escolas públicas, publicamos quatro Listas de Aprovados do ProITEC. Não publicamos uma Lista Geral, pois as vagas gerais, para as quais podem concorrer alunos de escolas públicas e privadas, são regidas pelo edital do Exame de Seleção. A primeira Lista de Aprovados corresponde aos candidatos de qualquer etnia e qualquer renda. A segunda lista será para os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que tenham declarado possuir qualquer renda familiar. A terceira, para candidatos de qualquer etnia e que possuam uma renda familiar inferior ou igual a 1,5 salário mínimo por pessoa. A quarta lista refere-se aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e que estejam na mesma faixa de renda”, explica Victor Varela, coordenador de Acesso Discente do IFRN. 
Todos os candidatos inscritos no ProITEC que realizaram as provas poderão conferir o extrato de desempenho. Basta acessar ingresso.ifrn.edu.br  e preencher os dados do campo “Buscar Inscrição”.
Para entender a aplicação da Lei de Cotas no IFRN, acesse:
Confira:



Fonte: http://portal.ifrn.edu.br/campus/reitoria/noticias/resultado-final-do-proitec-e-divulgado

Nenhum comentário: