19 de setembro de 2010

BNB seleciona projetos para seus centros culturais

Propostas aprovadas farão parte das programações dos Centros Culturais Banco do Nordeste em 2011

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) abriu, na última segunda-feira (13), inscrições para compor as programações, em 2011, de seus centros culturais localizados em Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará, e Souza, na Paraíba. As propostas poderão ser encaminhadas até o dia 15 de outubro por qualquer pessoa física ou jurídica, mediante preenchimento de formulário disponível no portal da instituição financeira (www.bnb.gov.br/cultura).

O edital contempla atrações nas áreas de artes cênicas, artes visuais, literatura, música, atividades culturais infantis e oficinas de formação artística, bem como para os programas “Curso de Apreciação de Arte”, “Museu Vivo” e “Novas Ideias”.

Parte dos projetos aprovados estará em eventos como o Festival BNB do Rock Cordel, Festival BNB das Artes Cênicas, Mostra BNB da Canção Brasileira Independente e Festival BNB da Música Instrumental. O resultado da seleção deste ano será divulgado em 27 de dezembro no portal do Banco.

No ano passado, 14 iniciativas potiguares foram escolhidas para as programações dos centros culturais em 2010, entre as quais Camarones Orquestra Guitarrística, Eduardo Taufic Trio, Jerimum Jazz, Perfume de Gardênia, Rejects e Sueldo Soares. Ao todo, foram mais de 1.500 inscrições de todas as regiões do país.

Centros Culturais BNB - A instalação de Centros Culturais é uma ação estratégica do Banco do Nordeste para o desenvolvimento do nível de percepção do homem nordestino, que a instituição considera indispensável ao exercício da cidadania. Eles atuam como espaços formadores de platéias e de difusão e promoção da cultura nordestina e universal, feito para despertar a curiosidade, a valorização e o interesse pelos bens culturais.

______________________________________________________________________

Mais Informações: (85) 3464-3196

Nenhum comentário: