21 de março de 2010

Festuern 2010

No dia 19/03 foi a apresentação da CIATAM (Cia Teatral Arte e Magia) da Escola Municipal Professora Lourdes Mota no VII FESTUERN (Festival de Teatro da UERN) com a peça "A violência e os efeitos da droga" sendo autores: Kalídia Keite de Morais Alves, Miquéas Gomes de Almeida e Talita Thais Sousa Morais tendo como desenho do figurino Francisca Liviane Lopes todos alunos da escola no ano passado, que era pra ter sido realizado o festuern e por falta de patrocínio foi este ano. veja um pouco da história da peça:
A história é retratada na casa de Juliana sendo filha de Júlia e casada com Paulão que vive bêbado sem querer trabalhar e ainda por cima está envolvido com a Gangue do Betão. Juliana tem um irmão chamado Juliano, que mora na sua casa. O casamento com Paulão não teve o aval da mãe foi uma paixão louca e resultou em sofrimento na sua vida.
A gangue do Betão é muito conhecida por uso de drogas e como Paulão é usuário e tem uma dívida muito grande com a turma é ameaçado de morte ou conseguir objetos da própria casa para saldar a dívida.
Juliana sofre violência do marido e como tudo tem o seu limite ela resolve denunciar o Paulão para a polícia que consegue prendê-lo no ato de uma agressão.
Na realidade é uma aula de como combater a violência doméstica que as mulheres não devem calar.

Mostra que as mulheres não devem ficar caladas quando são espancadas e sim denunciar para que os culpados sejam punidos.


Primeiros componentes


Atores participantes do Festuern

Memorial da Resistência
Memorial da Resistência
Em frente ao Teatro
No Camarim
Apresentação
Apresentação

3 comentários:

joeliton disse...

Sou leitor diario deste blog e queria pedir a vcs q colocassem o link do Blogueiros do AD no seu blog

www.blogueirosdoad.blogspot.com
desde já agradeço

Anônimo disse...

Sou Ariverton costa
e gostaria que voces colocassem o link da escola lindaura Silva.
www.escolalindaurasilva.blogpot.com

Anônimo disse...

oi ja faz tempo ne? mas gostaria do link da escola estadual pedro alvares de medeiros, que particpu do festueern em 2010 e eu gostaria muito de ver as fotos e tudo mais