15 de março de 2010

Abertas inscrições para ProItec 2010

Saiba como fazer a sua inscrição

O Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProItec, antigo Procefet), está com inscrições abertas para novos alunos em 2010, destinadas a estudantes que tenham cursado do 6º ao 8º ano (antigas 5ª, 6ª e 7ª séries) exclusivamente em escola da rede pública de ensino e estejam matriculados no 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental, também exclusivamente em escola da rede pública de ensino. O prazo para inscrições se encerra no dia 16 de abril. Para fazer a sua inscrição, preencha o formulário disponível no link ao final desta notícia.

Trata-se de um curso de formação inicial e continuada na modalidade de educação a distância, com carga-horária total de 160 horas. O ProItec aprofunda a aprendizagem dos alunos, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania. “O programa é importante para o estudante porque ele terá oportunidade de aprofundar ainda mais seus conhecimentos do Ensino Fundamental”, diz o professor Eduardo Bráulio Wanderley, da Pró-Reitoria de Ensino.

Além disso, o ProItec prepara estudantes oriundos de escolas públicas para estudar no IFRN em 2011. Eles concorrem a 50% das vagas dos cursos técnicos integrados ao nível médio. Os alunos recebem material didático, um livro texto e um livro de atividades para subsidiar os estudos. Além disso, ele pode acompanhar as teleaulas do programa, exibidas na Tv Universitária (TVU) e na Tv Assembleia.

Vagas

Não há limite de vagas oferecidas para o ProItec em 2010. As inscrições são feitas na internet. Entre os dias 3 e 7 de maio, o aluno deverá apresentar no campus onde concorre à vaga a cópia e original de três documentos: documento de identificação, certidão escolar que comprove a escolaridade originária da rede pública e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

A partir do dia 5 de julho estará disponível no site do IFRN o Cartão de Inscrição dos candidatos, que indica o dia, o horário e o local de realização das provas. O processo avaliativo do programa consta de duas provas escritas. Elas serão realizadas nos dias 18 de julho de 2010 (1ª avaliação) e 26 de setembro de 2010 (2ª avaliação), no horário das 13h às 17h, nos locais indicados no Cartão de Inscrição.

Inscrições
http://proitec.ifrn.edu.br/

Nenhum comentário: