15 de novembro de 2008

Lições de vida

Geralmente nosso aprendizado e, conseqüentemente, nosso crescimento como ser humano, vem através de cursos, palestras, leitura, workshops, etc. Mas por incrível que possa parecer, também podemos aprender com o humor. Abaixo vão alguns exemplos de como simples piadas podem nos ajudar a crescer.

Lição nº 1
Um amigo chega para o outro e diz:
- Não quero me intrometer na sua vida. Mas como seu amigo sou obrigado a lhe dizer que sua mulher o está traindo com seu melhor amigo.
- Verdade?!
- Sim.
- Então, aguarde-me.
E saiu em disparada em direção à sua casa.Meia hora depois, ele voltou com aquela cara de felicidade do dever cumprido. O amigo perguntou:
- O que você fez?
- Matei o cachorro.Lição:
Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.

Lição nº 2
Manuel era um português que tinha um grande amigo brasileiro, o João. Um dia, Manuel morreu e João foi ao velório. E notou, ao lado do caixão, uma grande panela cheia de creme facial. O mais curioso é que todos os amigos e familiares portugueses, após apresentarem os pêsames, introduziam a mão na panela, tomavam um pouco do creme e passavam sobre o corpo do Manuel.
Intrigado, João pergunta à viúva:
- O ato de passar o creme no corpo do falecido é alguma tradição portuguesa?
- Não, sinhoire João. É que o último pedido do Manuel era ser cremado.
Lição: Seja claro e preciso ao dar instruções.

Lição nº 3
Um gerente está com um maço de papéis para tirar cópias. Só que não sabe como usar a máquina. Nisso, passa um empregado que, gentilmente, oferece-se para ajudá-lo. O gerente lhe dá os papéis e o empregado os introduz na ranhura de uma das máquinas, transformando aquele calhamaço em pedaços minúsculos. Ao que o gerente pergunta:
- E por onde saem as cópias?
Lição: Pergunte primeiro antes de se intrometer.
Lição nº 4
O presidente de uma grande corporação era um ornitólogo e tinha doze pássaros engaiolados no seu escritório.Todos os dias, ao chegar, ele abria a janela e as gaiolas e soltava os passarinhos. E todos, após certo tempo, voltavam às suas gaiolas.
Um dia, porém, só voltaram onze pássaros. Ele ficou muito nervoso pois isto nunca havia acontecido. Imediatamente mandou sua secretária avisar a todos os diretores, gerentes e funcionários para uma reunião no pátio da corporação no final do expediente.
Quando todos estavam reunidos ele pegou o microfone e perguntou a todos:
- Quem tem um passarinho?
Todos os homens levantaram a mão.
- Não, desculpem-me. Não me expressei bem. A pergunta é: quem viu um passarinho? Todas as mulheres levantaram a mão.
- Não ... não... O que eu quero dizer é: quem viu o meu passarinho?
Somente algumas mulheres levantaram a mão.
Lição: Aprenda a perguntar corretamente.
Lição nº 5
Um camponês, lá do interior, vai a um vilarejo. Antes de entrar no bar, deixa sua cadela amarrada a uma árvore.Pouco depois, os cachorros da redondeza começam a se chegar a ela. E entre latidos, grunhidos e uivos, um policial entra no bar e pergunta a todos:
- Quem é o dono da cadela?
- Eu, responde o caipira.
- Sua cadela está “alta”.
- Não pode ser. Eu deixei ela no chão.
- Você não entendeu. Ela está “quente”.
- Não pode ser. Eu deixei ela na sombra.
Sem paciência, o policial exclama:
- Ouça, sua cadela quer ter relações sexuais.
- Ótimo, faça isso! Eu sempre quis ter um cão policial.
Lição: Falar não é o mesmo que comunicar.
Lição nº 6
Uma senhora entra na farmácia e pede ao farmacêutico:
- Quero comprar arsênico.
- E para que a senhora quer comprar este veneno?
- Para matar meu marido.
- Infelizmente, senhora, para esta finalidade não vou vender. Onde já se viu?! Querer matar o próprio marido...
A senhora, sem dizer palavra, abre a bolsa e retira uma fotografia do marido tendo relações sexuais com a esposa do farmacêutico. Surpreso, ele diz:
- Mil perdões, senhora. Não sabia que tinha trazido a receita.
Lição: Nunca pergunte algo que terá de se desculpar depois.
Lição nº 7
Um judeu, já bastante idoso, morreu. E, ao se encontrar com Deus, começou a lhe contar toda a sua vida com a família, amigos, trabalho, ...
- O pior para mim foi que meu filho se converteu ao catolicismo.
Ao que Deus respondeu:- Para mim também aconteceu o mesmo.
- E o que fizeste?, perguntou o judeu.
- Um novo testamento.
Lição: Escute como os outros resolveram problemas iguais aos seus.

Nenhum comentário: