27 de outubro de 2008

ALUNO DA ESCOLA LOURDES MOTA É 1º LUGAR NA OBF


Apesar da falta de recursos e de apoio do poder público, algumas escolas de Apodi conseguem se sobressair mostrando um bom trabalho. É o caso da Escola Municipal Profª Lourdes Mota que vem sempre driblando as dificuldades e se destacando, através de seus alunos, em concursos, olimpíadas e outras competições educativas.
A escola é a única de Apodi a levar por dois anos consecutivos representantes a seletiva estadual do Soletrando. Também tem seus alunos geralmente entre os primeiros colocados na Olimpíada de Matemática. É uma das escolas apodienses que mais aprova alunos nas seleções para o CEFET e ainda é a que apresenta o melhor índice do IDEB no município.
E para aumentar esse leque de vitórias, a escola acaba de conquistar mais uma importante vitória. O aluno do 9º ano A do turno matutino, Jackson Emmanuel de Lucena Sousa, se classificou em primeiro lugar para a 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Vale salientar que Jackson foi o único aluno de escola pública do Rio Grande do Norte a se classificar para a 3ª etapa da OBF, cuja prova será realizada no dia 01/11 na UFRN . Está de parabéns esse jovem estudante pelo seu excelente desempenho nessa olimpíada.
Mas não tenho dúvidas de que este ótimo resultado é fruto também do maravilhoso e incansável trabalho realizado pela Professora de Ciências, Elisângela Tôrres, juntamente com os demais professores do turno matutino: João Dehon, Gessione Morais, Elmo Alves , Laércio Carlos e Maria Inês. Estes colegas são para mim exemplos de competência, dedicação e compromisso com a educação. A todos os meus parabéns!

Nenhum comentário: