5 de abril de 2008

Muito Trabalho

O dia de hoje (05/04) foi de muito trabalho para a equipe do helicóptero que cruzou o céu do Apodi várias vezes distribuíndo alimentos para as famílias que estão isoladas no vale. O helicóptero partia do campo de futebol com as feiras e jogava nas localidades para que os ilhados pegassem e repartissem com as outras famílias, dependendo da localidade, o vai e vem da aeronave era de aproximadamente 20 minutos, mas é pouco para assistir a muitas famílias. Há várias reclamações de pessoas sem ter recebido alimentos, também a comunidade de Santa Cruz, precisamente nas "vilas" está isolada, já que a Santa Rosa está coberta d'água e o riacho de Antonio de Quinca não tem como passar para as pessoas se deslocarem pela barragem. Estão sem energia e a comida está acabando.
Estive no vale, na lancha comandada pelo bombeiro Amaral, quando foi levar duas pessoas com comida e remédio para os familiares. Só quem ver para sentir a quantidade de água dentro do vale.
Lembrando que a barragem "Júlio Marinho" rompeu a lateral, com isso a água passa com maior intensidade fazendo com que a lagoa baixe seu nível.

Nenhum comentário: