22 de dezembro de 2007

Mensagem Natalina

Aqueles que são ou foram meus alunos sabem que sempre dei uma mensagem ao final de cada ano, as vezes minha, as vezes de outro autor, mas sempre com a intenção de fazer uma análise na nossa vida e este ano escrevi e mando a todos mais uma mensagem, na esperança de que leiam e reflitam, valeu a todos.

Mensagem Natalina

Mais um ano está passando e devemos fazer uma avaliação de como comportamos nestes longos 12 meses, será que realmente tivemos preocupações com os nossos colegas, os nossos alunos, enfim com todos que vivem nesta sociedade de puro egoísmo. Onde parte busca satisfazer os seus desejos, sem se preocupar com os outros.
Uma sociedade em que a corrupção, a droga, a prostituição, a violência são pontos que tem destaques na vida de muitos. Onde Deus está um pouco distante, deixado de lado e que os valores morais já não são usados como antigamente. É preciso abrir os olhos e ver que o amor, a paz, a honestidade, a sinceridade, o respeito e a dignidade são princípios que devem prevalecer para uma sociedade mais igualitária e mais fraterna, em que as pessoas sejam participativas e compreendam os outros.
Vamos fazer uma análise se realmente é vantajoso se preocuparmos somente conosco, sem ver que vivemos num mundo onde todos precisam de todos. Que temos a oportunidade de abrir uma porta para alguém ser feliz e não fazemos isto, que temos a chance de fazer alguém vencedor, mas achamos que não devemos dar esta oportunidade.
Nós que fazemos parte da educação e como mola de uma sociedade de tantas injustiças, devemos pensar no nosso aluno como parte de um presente brilhante e de um futuro promissor, que a nossa colaboração é importante para fazer um caminho que leve ao lugar chave para um mundo do profissionalismo.
Vamos analisar que Deus é a luz que nos guia e faz a nossa máquina funcionar, que faz o mundo caminhar, que faz surgir descobertas quase impossíveis. São muitas coisas que o nosso Deus faz e, muitas vezes, não observamos isto. Veja o quanto é maravilhoso a paz, então dê uma força aqueles que precisam, dê carinho aqueles que buscam, dê amor àqueles que não tem e dê oportunidade aqueles que têm talento, mas não um espaço.
Que no Natal a gente veja o ser humano como nosso semelhante e faça uma sociedade mais justa.
São os votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

João Dehon de Sousa
Apodi, 12 de Dezembro de 07
Quarta-Feira 17:06:00h

Nenhum comentário: