2 de maio de 2013

Visita

Os alunos que fazem parte do CIDÁTICA (Clube Idopa de Matemática), das Escolas Lourdes Mota e Sebastião Gomes fizeram uma visita ao Barragem de Santa Cruz nos viveiros de criação de peixes. Na oportunidade, o presidente da Aquapo (Associação dos Aquicultores de Apodi), Antonio Francisco (Manuzinho) fez uma explanação de todo processo da criação de peixe, desde a colocação dos alevinos até a retirada para o abate. Sendo esse processo realizado na base da Emparn para a produção do filé da tilápia e outros produtos que são revendidos na sede da Aquapo ao lado do Supermercado Queiroz. 
Também o presidente da APAFA (Associação de Pescadores e Aquicultores Familiar de Apodi) Edson Vale falou da importância da criação do peixe para que a população possa ter uma alimentação de qualidade.
Esse é um trabalho do CIDÁTICA para mostrar ''O uso da matemática no dia a dia''. Outras viagens virão para a conclusão do trabalho.
O CIDÁTICA agradece a Secretaria de Educação nas pessoas de Mara Marlizete e Pedro Bandeira, ao coordenador de transporte 'Déa', ao motorista Nardier pela liberação do ônibus e também ao diretor Lázaro Gama pela participação na viagem, como também a todos os alunos que foram e especial ao pessoal da Aquapo na pessoa de Manuzinho pela aula que ministrou.
Veja algumas fotos:




















































Fonte: http://cidatica.blogspot.com.br/





Nenhum comentário: