23 de abril de 2013

Mestrado Profissional em Ensino de Física

A Coordenação de Física do Câmpus Natal-Central divulgou o Edital de Seleção para Ingresso no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF). O programa de mestrado é um projeto da Sociedade Brasileira de Física. Todo o processo seletivo e o curso serão realizados no Câmpus Central do IFRN, um dos 21 polos nacionais.
Poderão participar da seleção os professores em exercício efetivo na disciplina de Física, sejam da educação básica ou superior. É necessário ter diploma de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou em áreas afins.Os interessados deverão se inscrever no período de 16 de maio a 17 de junho, exclusivamente pela internet, no site da SBF. A taxa de inscrição custa R$ 50,00 e deverá ser paga até as 24h do dia 17 de junho.
Segundo o coordenador do MNPEF no Instituto, professor Samuel Gomes Júnior, o polo do IFRN vai ofertar 20 vagas e todas serão contempladas com bolsas da Capes.
O processo seletivo será composto por uma Prova Escrita Nacional, eliminatória e elaborada pela Comissão Nacional de Seleção, e uma Prova de Defesa de Memorial, classificatória, realizada pela Comissão de Seleção do Polo.
Os documentos básicos necessários para a segunda fase do processo seletivo estão descritos no Item 2.8 do Edital e deverão ser entregues até 10 de julho. Fazem parte da documentação o comprovante de que o candidato está em efetivo exercício de docência em Física e o memorial, que consiste em uma exposição escrita sobre a trajetória profissional e um plano de trabalho para o mestrado.
Acesse:

Fonte: http://portal.ifrn.edu.br/campus/reitoria/noticias/publicado-edital-para-mestrado-profissional-em-ensino-de-fisica

Nenhum comentário: