26 de maio de 2012

Sai o Edital do Exame Nacional de Acesso 2013 - Mestrado em Matemática

EDITAL Nº 04, DE 23 DE MAIO DE 2012
O Conselho Gestor do PROFMAT - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, no exercício das suas atribuições definidas pelo artigo 5º do Regimento, torna pública a realização do Exame Nacional de Acesso (doravante designado Exame) para ingresso no PROFMAT em março de 2013.
O PROFMAT é um programa de pós-graduação stricto sensu em Matemática, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação e conduzindo ao título de Mestre. Ele tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico, visando dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática.
O PROFMAT é um curso semipresencial realizado por Instituições de Ensino Superior associadas em uma Rede Nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ele é coordenado pelo Conselho Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional, que operam sob a égide do Conselho Diretor da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Informações completas sobre o PROFMAT podem ser encontradas na página de internet http://www.profmat-sbm.org.br. 

DA INSCRIÇÃO NO EXAME
A inscrição no Exame será efetuada exclusivamente via internet, na página http://www.profmat-sbm.org.br/. O período de inscrição terá início no dia 28 de maio de 2012 e se encerrará às 23 horas e 59 minutos do dia 02 de julho de 2012, observado o horário oficial de Brasília, DF.

DATA DA PROVA
Exame consistirá numa única prova, realizada no dia 25 de agosto de 2012, com duração máxima de 4 (quatro) horas. O horário limite para acesso às salas de prova é até 13h do horário oficial de Brasília, DF.

Fonte: http://www.profmat-sbm.org.br/docs/Edital_Exame_nacional_PROFMAT_2013.pdf

Nenhum comentário: