13 de janeiro de 2012

Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática participam da 15ª. Semana Olímpica

Os estudantes estarão reunidos em Maceió – AL para iniciar o processo de seleção para participar das olimpíadas internacionais de matemática

Os estudantes medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBM 2011 estarão reunidos para participar da 15ª. Semana Olímpica. O evento, a ser realizado entre os dias 22 e 28 deste mês, na cidade de Maceió (AL), dará inicio ao processo de seleção das equipes que irão representar o Brasil nas diversas competições internacionais de matemática.

O encontro, que já se tornou tradicional, ocorre todo ano sempre em diferentes cidades do Brasil. Durante o evento, os alunos participam de aulas avançadas de matemática, ministradas por uma equipe de professores selecionados por todo o país. Além das aulas, há palestras que apresentam outras olimpíadas para os estudantes, entre elas a Olimpíada de Matemática do Cone Sul, Iberoamericana de Matemática (OIM), Internacional de Matemática (IMO) e a Competição Internacional de Matemática para Estudantes Universitários (IMC), o que acaba motivando os alunos a participarem do processo de seleção internacional.

Como encerramento final das atividades, será realizada, na sexta-feira (27), a Cerimônia de Premiação da OBM – 2011, ocasião na qual serão premiados os estudantes vencedores de medalhas de ouro, prata e bronze.

A Semana Olímpica, evento realizado desde 1998, é uma atividade da Olimpíada Brasileira de Matemática, competição que tem por objetivos estimular o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria do ensino no país e identificar talentos entre os participantes. A OBM é uma iniciativa conjunta do Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (IMPA), da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCTMat).


Informações para a imprensa:
Nelly Carvajal
Assessoria de Imprensa da OBM
Tel: 21-25295077
e-mail:obm@impa.br

--  Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA)
Secretaria da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM)
Estrada Dona Castorina, 110 Jd. Botânico,
Rio de Janeiro - RJ, 22460-320, Brasil
Tel: 55-21-25295077 Fax:55-21-25295023
e-mail: obm@impa.br
web site: www.obm.org.br

Fonte: e-mail

Nenhum comentário: