30 de abril de 2010

Olimpíada de Maio‏

Prezados Colegas,

Vai ser realizada no dia 08 de maio próximo, às 14 horas, a XVI Olimpíada de Maio, que é uma competição de Matemática, de caráter internacional, realizada em 12 países iberoamericanos, dedicada a estudantes jovens e possui dois níveis de competição:

Nível I - para estudantes que não tenham feito 13 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2009, ou seja nascido a partir de 01/01/1997.

Nível II - para estudantes que não tenham feito 15 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2009, ou seja nascido a partir de 01/01/1995.

Para cada nível, as provas são discursivas contendo 5 problemas. Cada estudante só pode participar em um dos Níveis, de acordo com a sua idade.

Recebemos autorização para aplicar a prova deste ano no estado do Rio Grande do Norte.

Consultamos os colegas Professores de Matemática sobre o interesse de alguns de seus alunos, somente aqueles considerados excelentes em cada escola, fazerem a prova. Esses alunos serão os representantes da Escola nesta competição internacional.

As dez melhores provas de cada nível no Brasil serão enviadas para Federação Ibero-americana de Competições Matemáticas - FICOM.

Estou no aguardo da análise de vocês sobre a questão, para que possamos fazer a cópia de provas no número exatos dos alunos.
A prova será realizada no Setor III do Campos Universitário da UFRN.
Se houver interesse, enviem os nomes dos alunos (excelentes) que vão competir em cada nível.
Posteriormente, vocês terão acesso a prova e a sua resolução, para que possam treinar seus alunos para os anos seguintes.
Lembramos que, no Rio Grande do Norte existe já um medalhista nesta Olimpíada de Maio em ano anterior.

Benedito Tadeu V. Freire
Departamento de Matematica
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Fone: +55 84 3215 3820

Um comentário:

Anônimo disse...

Deon, por favor adcione: http://melanciasapodi.blogspot.com/ ja adcionei o Idopa.
Obrigado! aqui e ex-aluno Solon...valeu,abraço.