28 de janeiro de 2010

UFERSA aguarda classificação do ENEM para matricular novos universitários

INFORME PROEC

Os novos universitários que vão ingressar este ano na Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA – serão classificados pelo Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM, realizado no último mês de dezembro. O Ministério da Educação (MEC) deverá divulgar nesta quinta-feira os resultados do exame, antecipando o anúncio que estava previsto para o dia 5 de fevereiro. O resultado será disponibilizado no site: www.inep.gov.br.

Com as notas em mãos, os alunos poderão acessar o sistema, nas datas previstas, para se inscreverem na disputa de vagas para o curso e instituição que desejam frequentar. A classificação será pelo desempenho do candidato nas provas do ENEM.

Segundo o Pró-Reitor de Graduação da UFERSA, Prof. José de Arimatea de Matos, os alunos interessados em ingressar na Universidade do Semi-Árido devem efetuar a inscrição no site Sisu/Mec: http://sisu.mec.gov.br O candidato que informou o número do celular na inscrição do ENEM será avisado, por SMS, das notas e do período que tem para acessar o sistema.

“Com o resultado, o aluno entra no site do Sistema de Seleção Unificada – SISU – e efetua a inscrição que pode ser de três maneiras: pelo curso, pelo estado da federação ou pela universidade”, explica o Pró-Reitor. Para o ingresso na UFERSA o peso das notas é proporcional à área do curso escolhido pelo aluno. Para o semestre letivo de 2010.1, a UFERSA disponibiliza 810 vagas, sendo 660 no Campus Central de Mossoró e 150 no Campus de Angicos.

As vagas disponibilizadas no Campus Central da UFERSA, em Mossoró são nos cursos de: Agronomia (80), Administração (50), Biotecnologia (25), Ecologia (25), Ciências Contábeis (40), Ciências da Computação (25), Engenharia de Pesca (25), Medicina Veterinária (25), Zootecnia (25), Ciência e Tecnologia (200) e Direito (40). Já o Campus de Angicos oferece 150 vagas para o curso de Ciência e Tecnologia.

Após a conclusão do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia, com conclusão em três anos, o aluno poderá optar pela profissionalização em uma das oito engenharias oferecidas pela UFERSA. São elas: Agrícola e Ambiental, Civil, Florestal, de Energia, de Produção, de Petróleo, Mecânica e a Engenharia Química.

Nenhum comentário: