23 de dezembro de 2009

Mensagem Natalina

Mensagem Natalina

Quando ligamos a tv só constatamos noticiários que levam a crer em um mundo totalmente diferente do tempo da nossa infância. Não era muito comentado a tal droga, existia, mas com menos usuários. O tempo vai passando, o mundo se modernizando e o avanço alarmante de violência contra pessoas inocentes.
Muitas vezes dizemos que isso não é um problema nosso, mas pensando bem é de todos os cidadãos que vivem neste mundo. Devemos lembrar que somos ou seremos pais e os nossos filhos estarão no meio de tudo isso compartilhando com todo tipo de pessoas. Seremos gratos a quem se preocupar com os nossos filhos para que não sejam vítimas de uma sociedade levada pelas drogas, como sendo um caminho para vencer na vida, mas sabendo que isso só vai levar ao fundo do poço. Agora temos que dar as mãos e desenvolver um trabalho para melhorar os jovens que ainda estão ilesos e não caírem nesta tentação. É bom lembrar que qualquer cidadão poderá, um dia, ser assaltado, violentado ou morto por estes que tentam, de qualquer maneira, adquirirem recursos para alimentar o mundo das drogas. Se cada um desse um pouco de si fazendo um trabalho voltado para engajar o jovem em grupos ou entidades que desenvolve trabalhos sociais seria algo diferenciado. Também as escolas olhassem os alunos como cidadãos que tem direitos e deveres e que estes tivessem oportunidades de participarem ativamente de todas as decisões dando uma importância de valorização que poderia ser diferente, podemos lembrar que o aluno não deve ficar satisfeito durante um ano permanecendo dentro de uma sala sem nenhuma diversão tornando enfadonho, imagine, nós professores, quando participamos de um encontro ou curso, não ficamos quietos durante todo o trabalho, sem contar que queremos sair cedo.
Quando temos a oportunidade de conversar com os jovens que relatam suas histórias de vida, entendemos melhor por que tanta rebeldia. Alguns que não querem mais viver, outros que não conhecem os pais, outros que vivem sendo maltratados em casa. Como é triste, muitas vezes, não ter um ombro amigo para desabafar e procuram as drogas como caminho para solucionar todos os seus problemas. Seria bom que os responsáveis implantassem psicólogos nas instituições de ensino, com a finalidade de orientar a clientela sobre os problemas que cada um enfrenta no dia a dia.
Se todo dia fosse natal, com certeza teríamos um cidadão mais amável e com um coração voltado a ajudar tantas crianças que sonham com uma vida melhor. É neste período que muitos mostram uma preocupação em desenvolver alguma festa beneficente mostrando ter uma sensibilidade enorme, mas que durante o resto do ano tudo volta a ser como antes, ou seja, sem nenhuma preocupação com a nossa criançada.
Cada um reflita sobre o que fez para melhorar a dignidade do ser humano e que o próximo ano seja de conquistas para todos, com uma sociedade compreensível e amável.




João Dehon de Sousa
Apodi, 11 de Dezembro de 09
Sexta-Feira 22:46:30h

Um comentário:

Erivan Morais disse...

DEON, POR FAVOR OLHE O BLOG DE ERIVAN MORAIS E PUBLIQUE AS FOTOS DA NOITE DE NATAL. UM ABRAÇO!