20 de janeiro de 2008

[leia] Tá na hora de cobrar o voto que você deu em 2006

Como vivemos num país democrático e a política está presente todos os dias em nossa vida, acho que o blog também deve abrir espaço para esta questão. A matéria que está colocada sobre os deputados é de grande importância para a gente avaliar se realmente os nossos representantes fazem o nosso voto valer. Ela foi retirada do blog "apodibaixodopano".

[leia] Tá na hora de cobrar o voto que você deu em 2006

Passado pouco mais de um ano das eleições, você e-leitor eleitor pode não lembrar-se em quem votou, mas vamos dar uma ajudinha e mostramos quem você elegeu para deputados estadual e federal.

Será que passados mais de um ano das eleições eles já honraram com o voto que você colocou nas urnas?

As eleições municipais estão se aproximando e é extremamente importante que você se mantenha consciente do seu voto e saiba escolher bem o seu prefeito e os vereadores. A nossa consciência será novamente colocada em questão e a responsabilidade sobre aqueles que vamos eleger é extremamente nossa. Depois de eleito, não adianta reclamar. O voto que você deu foi decisivo nas eleições.

Ninguém obriga você a votar em quaisquer dos candidatos, você tem livre escolha, e na hora de votar é só você e a urna. Vote certo. Vote consciente.

O Apodi será tão bom quanto o voto que você colocar na urna. O candidato que você eleger será você lá. Escolha bem.

Walter Alves foi o mais bem votado deputado estadual eleito em Apodi, e na cidade é apoiado por Gorete Silveira (vice prefeita), mas será que ele já fez por Apodi o que os eleitores fizeram por ele? Você por acaso sabe em qual discussão ele se envolveu diretamente nas lutas da cidade? Tá na hora de cobrar.

Wober Júnior também foi muito bem votado em Apodi, apoiado pelo prefeito José Pinheiro. E aí, você saberia enumerar que lutas ele travou por nossa cidade? Será que já pagou o que fizemos por ele? Tá na hora de cobrar.

Getúlio Rêgo foi o terceiro eleito mais bem votado. Apesar de ser um grande médico, será que fez por merecer seus votos em Apodi? Será que fizemos a escolha certa?

E os outros? Lavô, Gustavo Carvalho (esse pelo menos aparenta preocupar-se com a cidade, já vi vários projetos que tem Apodi como unidade principal), Larissa Rosado (nem a estação de alevinos foi construída), Gilson Moura (esse pelo menos conseguiu colocar o irmão dele na rádio de Fábio ao meio-dia), Antônio Jácome (quem??), Leonardo Nogueira, Ricardo Motta, Fernando Mineiro (entre outras coisas, preocupou-se diretamente com a aquisição do terreno do CEFET e junto com Fátima Bezerra tem ajudado Apodi nas questões da educação, apesar de ser Rogério Marinho o 'secretário' da educação), José Dias e Robinson Faria, todos esses conseguiram mais de 100 votos em Apodi e conseguiram se eleger.

E os deputados federais eleitos, será que fizeram algo por Apodi?

João Maia - politicamente tem feito algo por Apodi, conseguiu o apoio do prefeito, pretende lançar candidato a prefeitura agora em 2008, mas administrativamente falando, esse é igual aos outros, um zero à esquerda. No entanto, os eleitores deram a ele uma boa votação. Tá na hora de mostrar a que veio. Tá na hora de cobrar!

Nélio Dias * - falecido.

Sandra Rosado - é uma deputada que sempre que foi solicitada mostrou-se a favor dos problemas da cidade, no entanto, Apodi precisa de um maior empenho.

Henrique Alves - sem comentários... Não sai de Brasília e tem questões pessoais mais urgentes para serem tratadas. Apodi? Ah, ele vai querer mais votos nas próximas eleições. E o povo? Vai votar nele novamente, afinal, esse é bacurau de coração...

Fátima Bezerra - merece todos os votos que recebeu. Além de conseguir trazer o CEFET pra cidade e verbas para construção da escola da COHAB, ela sempre se empenha de forma direta pelo problemas da cidade. Única, ao meu ver, que fez por merecer.

Rogério Marinho - nunca veio a Apodi, nem durante a campanha, nem depois dela. Preocupado com Apodi? Você realmente acredita nisso? O secretário é, 'por dibaixo dos panos', o secretário da educação e nem os salários dos motoristas que transportam os alunos ele consegue manter em dia. Nem isso...

Fábio Faria e Felipe Maia - ah, esses são 'bunitinhos' demais pra fazer qualquer comentário negativo.

Fonte: http://www.apodibaixodopano.blogspot.com/

Nenhum comentário: