4 de abril de 2007

Páscoa

Estamos num período de reflexão, que devemos analisar por que Jesus morreu por nós. vamos pensar um pouco no que foi o sofrimento para que a humanidade tivesse sua salvação. Será que somente neste período é que devemos "comemorar" a páscoa?
Na realidade todos os dias é dever de cada um avaliar o que fizemos e o que devemos fazer para que tenhamos uma sociedade mais justa. Pense e faça sua parte.
Jesus é a Salvação.
Feliz Páscoa.

Hoje pela manhã os professores da Escola Lourdes Mota comemoraram o período pascal, na realidade fizeram uma reflexão do que é o significado da morte de Jesus para a humanidade.
A abertura foi com o competente professor Laércio Carlos (Geografia e E. Religioso) , mostrando que a Semana Santa não resume apenas no chocolate, mas sim na renovação da vida e no amor de Cristo. Logo após os alunos assistiram o filme "A vida de Jesus" que contou toda a história do homem que veio para salvar a humanidade. Houve uma pausa para a merenda e depois retornando para o final do filme. Também houve a bricandeira do amigo pascal com os alunos. Valeu a todos os alunos que participaram.

A noite foi a vez da Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira (Melancias).
No primeiro momento o diretor da escola, Damião Freire, fez a abertura desejando a todos uma páscoa de amor e paz. Depois o grupo de louvor da Igreja Católica de Apodi comandou a alegria, tendo a frente Roberto Cruz e Vilaneide, foi um momento agradável para todos os participantes.
Teve a apresentação de uma peça de teatro com os alunos (Anânquia, Elissandra, Mayk, Geane e Valdeci Júnior). O grupo de louvor mostrou o lado cênico, onde fez algumas encenações. Depois foi servido um simples jantar para todos.

Vamos também relembrar que Apodi já teve uma maneira diferente de mostrar o sofrimento de Cristo. Isto foi através do Grupo Florescer de Teatro que encenava a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Agora só lembrança de um trabalho que não teve apoio para divulgar o talento da nossa gente.




2 comentários:

Anônimo disse...

muito bonita a mensagem Dehon...
Seu blog tá muitp legal. Pode ter certeza q passarei sempre aki.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

http://rachacuca.com.br/teste-de-einstein/

esse teste é de quebrar a cabeça mesmo. Veja se você consegue.

Valeu Dehon.