O Prêmio Cosern Literatura de Cordel 2009 já está com inscrições abertas. Até o dia 3 de julho, estudantes de ensino fundamental, ensino médio e não estudantes poderão inscrever seus trabalhos gratuitamente.
Como pré-requisito do concurso, os alunos do ensino fundamental e médio devem estar devidamente matriculados em escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte. Já a categoria não estudante é livre e direcionada àqueles que pretendem participar sem comprovação de frequência escolar. Cada participante poderá se inscrever apenas em uma categoria e o trabalho precisa ser inédito.
Com o tema "Sustentabilidade", o concurso visa incentivar a reflexão sobre o conceito, despertar a responsabilidade ambiental e social, além de estimular a pesquisa, criação e produção da literatura de cordel, importante expressão da cultura popular brasileira. A comissão julgadora é formada por nomes de reconhecimento no cenário cordelista do Estado.
Ao final do concurso serão escolhidos os dez melhores trabalhos para publicação de uma coletânea, distribuída nas principais bibliotecas do Estado.
A premiação será realizada no penúltimo dia de programação da quinta edição da Feira do Livro de Mossoró, promovida entre os dias 4 e 9 de agosto, na Estação das Artes Elizeu Ventania. Os interessados em participar podem obter mais informações no site www.premiocordel.com.br.
No ano passado, o concurso recebeu aproximadamente 80 cordéis vindos de diversos municípios do Estado, entre eles: Parnamirim, Natal, Grossos, Areia Branca, Angicos, Pau dos Ferros, Santana do Matos e Venha-Ver, com destaque para Caicó, Mossoró e Apodi. Estas últimas foram as que mais enviaram trabalhos.
O concurso é apenas um dos subprojetos inseridos na programação da Feira do Livro, que até agora está com patrocínio garantido pela Oi e Banco do Nordeste, escolhido por meio de seleção pública.
Este ano, a Feira do Livro de Mossoró acontecerá no largo da Estação das Artes, entre os dias 4 e 9 de agosto, com perspectiva de público superior a trinta e cinco mil visitantes.
Fonte: http://diariodeumaprofessorinha.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário